quarta-feira, 31 de março de 2010

6. Intencionalidade e aceitabilidade: Refere-se ao modo como os emissores usam os textos para perseguir e realizar suas intenções, produzindo, para tanto, textos adequados aos efeitos desejados.

7. Situcionalidade: Trata-se de analisar em que medida a situação comunicativa imediata, ou a situação sócio-político-cultural interfere na coerência do texto, tanto no momento de sua produção quanto de sua interpretação. Um texto que é coerente em uma situação pode não se-lo em outra.

8. Informatividade: Diz respeito ao grau de previsilibidade da informação no texto.

9. Focalização: Tem a ver com a concentração dos interlocutores em apenas uma parte de seu conhecimento e na perspectiva da qual são vistos os componentes do mundo textual

10. Intertextualidade: É a relação necessária que um texto mantêm com outro(s) ou por citação ou por relação de sentidos que se assemelham ou se opõem.

11. Consistência ou relevância: Por consistência se compreende a exigência que cada enunciado seja consistente com as relações aos anteriores e posteriores, de modo que não haja contradição.

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